Clínica Longevus - Centro de Estudos do Envelhecimento e Medicina Estética

CRIOLIPÓLISE

CRIOLIPÓLISE
A criolipólise é um tratamento inovador de redução de gordura locarizada, como base no congelamento das células de gordura, os adipócitos. O método é eficaz e mais seguro por não ser invasivo, ou seja, é realizado sem cortes, anestesias ou outras substâncias injetáveis. Essa tecnologia está presente em mais de 58 países e já conta com mais de um milhão de procedimentos realizados no mundo. O equipamento foi criado por cientistas da Universidade de Havad (EUA).

O tratamento foi liberado pelo FDA desde 2010 e já está liberado para uso no Brasil pela ANVISA. Com esta técnica, o paciente pode eliminar de 20 a 25% de gordura localizada na área que for trabalhada, com uma única aplicação.

A criolipólise é ideal para aqueles que querem se livrar dos indesejáveis excessos de gorduras locarizada; pode ser aplicada em diferentes partes do corpo, principalmente no abdômen, flancos (pneuzinhos), braços, costas e parte interna das coxas. No inicio deste ano, foi apresentada uma manopla desse aparelho especifica para tratar gordura locarizada do pescoço (papada). É muito importante deixar claro que essa manopla não é a mesma utilizada para área corporal, ela é especifica para zonas menores como a face.

Durante o tratamento da criolipólise, o resfriamento ataca somente as células de gorduras da região selecionada. O aparelho puxa e segura a gordura entre seus dois painéis, resfriando-a automaticamente por 1 hora. A sensação é de um puxão firme e o congelamento da célula não afeta a epiderme e os outros órgãos. A pele, por exemplo, é protegida por uma película de gel durante a sessão. Por não ser invasivo, o paciente pode retornar a sua rotina imediatamente após o tratamento.

Quando a manopla, que é o corpo aplicador, congela a área escolhida, as membranas das células de gorduras do local são danificadas, levando-as naturalmente a autodestruição (apoptose), em um período de 2 meses. Gradualmente, as células de defesa são atraídas pelo apoptose e acaba eliminando a gordura degradada, que é eliminada pelo fígado, semelhante a gordura da alimentação, sem comprometer o funcionamento normal hepático. A gordura é eliminada de forma natural, lentamente. O tratamento não provoca necrose ou quaisquer outros danos aos outros órgãos. A cada aplicação, o paciente pode perder 20 a 25% de gordura na região tratada e isso pode ser observado em até 2 meses após a primeira aplicação. Os resultados serão permanentes e mantidos se o paciente seguir com o mesmo estilo de vida e não aumentar o seu peso.

Como efeitos colaterais o paciente poderá apresentar vermelhidão local transitória, pequenos hematomas, formigamento ou dormência na área tratada, mais estes são apenas efeitos temporários e breves.


Mais artigos »

Fatal error: Uncaught exception 'PowerCMS\Exception\PowerExceptionFatalError' with message 'Module 'tidy' already loaded' in /home/clinicalongevus/www/PowerCMS/autoload.php:48 Stack trace: #0 [internal function]: powercms_exception_error_handler_fatal() #1 {main} thrown in /home/clinicalongevus/www/PowerCMS/autoload.php on line 48