Clínica Longevus - Centro de Estudos do Envelhecimento e Medicina Estética

THERMILIFT - radiofrequência injetável para retração da pele flácida.

A tecnologia de radiofrequência já é usada na dermatologia e na medicina estética desde 1998 para o tratamento da flacidez cutânea (Thermacool,Accent,Apolo). Até o momento a utilização da radiofrequência era feita pela aplicação externa (em relação à pele)de ponteiras com pontas resfriadas que aqueciam as camadas profundas da pele: derme e hipoderme(tecido adiposo).E poupava-se ,sem aquecer,a camada superficial a epiderme,por isso se trata de uma tecnologia não ablativa.Nas camadas profundas cutânea a temperatura chegava a no máximo 42 graus.

A grande novidade para  tratar a flacidez da pele ,lançada no 73 Anual meeting da academia americana de dermatologia,em março desse ano ,em São Francisco,USA,foi o aparelho THERMILIFT ou THERMITIGHT,aprovado pelo FDA. Uma plataforma de radiofrequência que trata a flacidez  facial e corporal pela injeção das ondas de radiofrequência nas camadas mais profundas da pele(derme e hipoderme)em apenas uma única sessão .A retração da pele se da entre 30 a 50% em relação a flacidez.

A técnica consiste na utilização de microcanulas(finíssimas)que são injetadas dentro da pele e a partir dai existe a liberação de calor pelas ondas de radiofrequência. As temperaturas poderão chegar ate 60 graus, para que assim exista uma modelação e estimulação do colágeno e retração da pele.É interessante salientar que essas cânulas tem ponta romba, que não são cortantes .Sendo assim, não há perigo delas afetar ou lesar nenhuma outra estrutura anatômica indesejada.

O thermilift é no momento a tecnologia mais efetiva para tratar a flacidez da pele de forma não cirúrgica. O aparelho tem ótima indicação para flacidez no contorno da mandíbula (1/3 inferior da face) e para flacidez do pescoço. No corpo, pode ser usado para retração da pele flácida do abdômen, dos braços,das costas e da região interna de coxa.

A técnica é feita em uma única sessão que dura menos de 1 hora,em ambiente ambulatorial com anestesia local previa.É um procedimento muito seguro pois a temperatura em que a pele será aquecida para retração será controlada por câmeras de infravermelho que captam a temperatura que se deseja alcançar para cada área tratada. Existe uma resposta imediata e uma resposta tardia (de 2 a 6 meses) que é decorrente do tempo de cicatrização devido ao estimulo causado pelo aquecimento da pele.

O diferencial do THERMILIFT é que o calor da radiofrequência é levado diretamente nas camadas internas da pele,pela injeção dessas ondas dentro da pele ,através de microcanulas.Diferente das tecnologias anteriores de radiofrequência em que o calor era colocado por fora da pele.Sendo assim,com o THERMILIFT explica-se porque sua potência e resposta são muito mais efetivas.


Mais artigos »

Fatal error: Uncaught exception 'PowerCMS\Exception\PowerExceptionFatalError' with message 'Module 'tidy' already loaded' in /home/clinicalongevus/www/PowerCMS/autoload.php:48 Stack trace: #0 [internal function]: powercms_exception_error_handler_fatal() #1 {main} thrown in /home/clinicalongevus/www/PowerCMS/autoload.php on line 48