Clínica Longevus - Centro de Estudos do Envelhecimento e Medicina Estética

ULTHERAPIA

ULTHERAPIA
O aparelho de ultrassom Ulthera é a mais nova tecnologia que existe no artesanal da medicina estética para tratar a flacidez facial sem cirurgia. No último meeting da Academia Americana de Dermatologia,realizado neste último mês de março de 2014, esta foi a tecnologia consagrada para tratar a flacidez da pele e do músculo facial. Este aparelho já esta aprovado nos EUA desde 2011pelo FDA e também aprovado no Brasil pela ANVISA.

O Ulthera atravessa a pele e chega até a fáscia, que é o invólucro que forra a musculatura facial. Essa é a primeira tecnologia existente no mundo de forma não cirúrgica que trata a flacidez da pele e do músculo. O aparelho atua causando um efeito de lifting natural, melhorando a flacidez. Ele usa um ultrassom microfocado que penetra na derme e vai até a fáscia muscular formando pequenas perfurações em filetes que serão responsáveis pela retração da pele até o músculo e tratamento da flacidez.

Ele também atua na produção do colágeno. Não é preciso nenhum preparo especial prévio da pele como em outros lasers e nenhum tempo de recuperação no pós-procedimento. Neste tratamento a superfície da pele não é agredida, só as camadas profundas por isso ele é um tratamento n ablativo.

Existe uma resposta imediata com a retração da pele e outra tardia que se visualiza no decorrer de seis meses que é o tempo total de cicatrização da pele estimulo da produção de um novo colágeno pelo estimulo do procedimento. Normalmente basta fazer apenas uma única sessão anual, que devera ser repetida a cada ano.

Com a ação do Ulthera o ultrassom microfocado vai contrair o SMAS (sistema muscular aponeurótico) e tratar a flacidez facial. O SMAS é a estrutura anatômica que é tratada também no lifting cirúrgico facial. Então esse aparelho trata o SMAS sem cirurgia.

O procedimento dura cerca de 50 minutos para face e pescoço. Tem ótima resposta para definição do terço inferior da face na retração e definição do contorno da mandíbula e papada. Ele também é aplicado no terço médio e superior da face.

Por se tratar de um ultrassom microfocado ele é extremamente preciso, pois se visualiza as camadas da tela do aparelho que estão sendo trabalhadas desde a pele até o músculo e que resulta em muita precisão e segurança no procedimento. Salienta-se que pode ocorrer leve inchaço, hematoma e sensação de pele rígida por alguns dias. A indicação está para os pacientes acima dos 40 anos com flacidez facial de leve a moderada ou aqueles com flacidez avançada que não querem realizar uma cirurgia.



Mais artigos »

Fatal error: Uncaught exception 'PowerCMS\Exception\PowerExceptionFatalError' with message 'PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory' in /home/clinicalongevus/www/PowerCMS/autoload.php:48 Stack trace: #0 [internal function]: powercms_exception_error_handler_fatal() #1 {main} thrown in /home/clinicalongevus/www/PowerCMS/autoload.php on line 48