Clínica Longevus - Centro de Estudos do Envelhecimento e Medicina Estética

PREENCHEDOR CUTÂNEO DE ULTIMA GERAÇÃO, POIS TRATA A FLACIDEZ E VOLUMIZA A FACE.

PREENCHEDOR CUTÂNEO DE ULTIMA GERAÇÃO, POIS TRATA A FLACIDEZ E VOLUMIZA A FACE.
Manter a forma com a aparência jovial é o desejo de qualquer um. Não é a toa que, para atender essa demanda, o mercado da beleza não para de produzir produtos com tecnologia de ponta. Esse é o caso do prenchedor facial Sculptra, que possui duas funções fundamentais para combater o envelhecimento facial. A primeira delas é de volumizador, ou seja, é o nivelamento das rugas e depressões do rosto. Em seguida ocorre o estimulo da produção de colágeno, que acaba tratando também a flacidez da pele. Para completar, esse preenchimento é o único que tem o efeito adicional de estimular a produção de colágeno. Por isso que o Sculptra é usado há mais de 20 anos na Europa, sendo que no Brasil é comercializado há 10 anos. E não para por ai, a novidade agora é a diluição e técnica de aplicação, pois os fármacos do Sculptra L-poliláctico. Trata-se de um produto feito em laboratório com a mesma molécula de uma substância produzida pelo organismo humano, o ácido lático, que é fabricado quando o individuo pratica atividade física.

Uma das grandes vantagens do Sculptra é a de ser totalmente absorvível, sendo metabolizado em gás carbônico e glicose e depois excretado pelo organismo humano. A duração do efeito é em torno de um ano e meio a dois anos. Por ser um preenchedor bioestimulador é preciso fazer no mínimo três sessões, ou seja, uma por mês. Entretanto, se o indivíduo tiver mais de sessenta anos e o envelhecimento fácil for bastante acentuado, nesse caso, a indicação é de cinco sessões.

Outra vantagem do produto é que não tem o perigo de hipercorreções, observadas em pessoas que fizeram o uso do polimetil-metaclilato (PMMA), por meio da técnica conhecida como bioplastia e que resulta num efeito de face muito volumosa. Mas com o Sculptra o procedimento é realizado de forma em que pequenas quantidades do produto são colocadas a cada sessão, dessa forma a resposta vai ocorrendo de forma gradativa e sem riscos. Além de que o procedimento não é definitivo.

Portanto, as pessoas que sobre com ansiedade e têm pressa para perceber os resultados devem se concretizar de que o tratamento é gradativo e só serão finalizado depois de passados seis meses da última sessão, dessa forma, os pacientes ansiosos tem a indicação de outra técnica que é a injeção de ácido hialurônico, que tem a resposta imediata de volumização, porém, esses pacientes não terão o beneficio de tratar a flacidez da pele, como ocorre com o método Sculptra que trata as áreas: sulco nasogeniano: sulco labiomentoniano (abaixo do canto da boca); sulco malar (linha que segue do canto interno do olho até o meio da face); delineamento da “maçã” do rosto e da mandíbula e flacidez no pescoço.
 
Para detectar as regiões que precisam ser tratadas na face é preciso uma avaliação total do rosto com pouca luz para que os pontos de sombras sejam evidenciados. Mais uma novidade com esse produto é a aplicação corporal em que se trata a flacidez cutânea: glútea, região interna das coxas, região interna dos braços mãos e abdômen. Assim, o uso do Sculptra é compatível com o ácido hialurônico e podem ser usados simultaneamente. Dessa maneira é possível também é aumentar o tamanho dos lábios com o ácido hialurônico,já que o Sculptra é contra- indicado para região da boca. O método também é compatível com os lasers para flacidez, a exemplo de infravermelho, radiofrequência e ultrassom (ultra accent e ulthera), que potencializam ainda mais as respostas do tratamento com o Sculptra.

Mais atenção: o Sculptra, Accent, Infravermelho e o Ultrassom tratam a flacidez da pele, diferente do botox que trata a flacidez do muscular elevando-a. O Botox também pode ser usado ao mesmo tempo do Sculptra, pois no envelhecimento facial os pacientes frequentemente seguem com flacidez cutânea e muscular simutaneamente.


Mais artigos »

Fatal error: Uncaught exception 'PowerCMS\Exception\PowerExceptionFatalError' with message 'Module 'tidy' already loaded' in /home/clinicalongevus/www/PowerCMS/autoload.php:48 Stack trace: #0 [internal function]: powercms_exception_error_handler_fatal() #1 {main} thrown in /home/clinicalongevus/www/PowerCMS/autoload.php on line 48