Clínica Longevus - Centro de Estudos do Envelhecimento e Medicina Estética

COMBINAÇÃO DO BOTOX COM O ULTHERA

COMBINAÇÃO DO BOTOX COM O ULTHERA
Foi-se o tempo em que a toxina botulínica tinha a função de deixar o rosto esticado, sem nenhuma ruga e também sem expressão. Atualmente, o foco de ação da toxina botulínica está na elevação dos músculos da face para que, assim seja eliminado o aspecto de expressão entristecida e casada, comum no envelhecimento facial. Com o Botox consegue-se a elevação das sobrancelhas, da ponta nasal e dos cantos da boca. Neste último ponto, a aplicação do produto trata o problema da boca invertida para baixo, que traduz a expressão de tristeza na face.

Outros novíssimos pontos de aplicação do Botox estão no terço médio e inferior da face. Aplica-se o produto em vários pontos do trajeto da mandíbula, elevando e redefinindo o contorno facial. Nesta abordagem, as maçãs do rosto também são elevadas. A técnica consiste em bloquear os músculos do pescoço que puxam a face para baixo. Deste modo, consegue-se elevar a face e melhorar o seu contorno.

Umas das grandes queixas dos pacientes é que o botox dura pouco tempo. O seu tempo de duração é de 3 a 9 meses. Em grande parte dos pacientes os efeitos duram 6 meses. Descobriu-se que um nutracêutico a base de zinco garante um efeito mais prolongado da toxina botulínica; esse nutracêutico é composto pela associação da enzima fitase ao citrato de zinco, que juntos proporcionam um suporte nutricional que disponibiliza o zinco na concentração ideal para aumentar a eficácia do Botox. O estudo cientifico demonstrou que o aumento dos níveis de zinco durante e quatro dias antes da aplicação resultou um aumento do efeito do tratamento, bem como prolongou a sua duração. A duração do efeito aumentou de 23,6% a 30%.

Usado a mais de 20 anos com fins cosméticos, o botox tem grande importância quando relacionado à potencialização do resultado do Ulthera. Como o botox possui um plano de aplicação mais profundo, o efeito dele na elevação da face acaba se tornando imediato e, a partir de dois dias, já se pode verificar os resultados de lifting.
Já com o resultado do Ulthera, os efeitos só podem ser vistos depois de dois meses. O mais aconselhável a se fazer é aliar os dois tratamentos. Quando o botox é feito após 15 dias do procedimento com o Ulthera é possível levantar a musculatura facial de imediato e isso forma um molde com a face elevada para que novo colágeno seja produzido pela ação do Ulthera, com esse posicionamento de elevação facial pelo botox. 



Mais artigos »